topo

Juntos desde 2001 os mineiros Amynthas Coura, Leo Giorni e Sãozinho formam a Vinho Vinil, banda reconhecida pela pluralidade musical dentro da MPB com influência do rock.

Iniciaram a carreira musical tocando em festas da PUC-Minas, pequenas casas noturnas e aberturas de shows para a banda Tianastácia.

Em Março de 2005 caíram na estrada rumo a São Paulo com o objetivo de apresentar sua arte para todo o país, desde então seguem a jornada de forma independente realizando apresentações em diversos bares e casas noturnas da capital e interior, destacando sua participação no projeto Antessala no HSBC e no SESC.

“Sempre criando e criando bem” foi assim que Fausto Silva resumiu o trabalho da Vinho Vinil que através de composições próprias e releituras que resgatam clássicos do passado dentro de uma linguagem contemporânea vem chamando a atenção da mídia nacional como Rádio CBN, vitrine do Faustão e tendo musicas na trilha sonora do Reality Show A Fazenda 2013 da TV Record.

Participaram de vários festivais nacionais importantes de música autoral pelo país, conquistando o primeiro lugar no Fun Music 2009 com a música "Brazilian Music" e como prêmio o patrocínio para a gravação do disco, “O Homem Que Sabia Voar”, lançado em Dezembro de 2012.

O som integra rock, soul, reggae, samba, funk, para diversas gerações e estilos, imprimindo versatilidade e personalidade em gêneros musicais muito diversos entre si.

Afirmam-se como compositores de grande talento e estilo próprio refletindo suas múltiplas influências musicais.

As músicas do grupo já são conhecidas por um grande número de seguidores, carinhosamente chamados de Família Vinho Vinil e a energia do encontro da banda com o seu público foi registrada e será lançada em DVD no início de 2014.

Integrantes