topo

Juntos desde 2001 os mineiros Amynthas Coura, Leo Giorni e Sãozinho formam a Vinho Vinil, banda reconhecida pela pluralidade musical dentro da MPB, com influência do rock.

Iniciaram a carreira musical tocando em festas da PUC-Minas, pequenas casas noturnas e aberturas de shows para a banda Tianastácia.

Em Março de 2005 caíram na estrada rumo a São Paulo com o objetivo de apresentar sua arte para todo o país. Desde então seguem jornada de forma independente realizando apresentações em casas noturnas da capital e interior de SP.

Participaram de festivais nacionais importantes de música autoral pelo país: Festival Certame da Canção em Tatuí, Festival de Ilha Solteira e Festival Fun Music 2009 onde conquistaram o primeiro lugar com a música "Brazilian Music" e como prêmio, o patrocínio para a gravação do disco autoral, “O Homem Que Sabia Voar”, lançado em Dezembro de 2012.

A banda esteve presente em importantes veículos de cobertura nacional e internacional como: “Vitrine do Faustão”- Globo, participação ao vivo no programa “Repertório Musical” - canal BRTV (Orlando-EUA), trilha sonora de dois episódios do reality “A Fazenda” - Record, entrevista no programa “Cesta de Música”- Rádio CBN, música no “Temos Vaga” - Radio 89FM e entrevista na rádio Inconfidência 100,9FM- MG. Também participaram com show ao vivo no projeto Antessala Dafiti - HSBC, em São Paulo.

No momento preparam-se para lançar seu primeiro DVD duplo chamado “Ao vivo em São Paulo”, contendo making of, show e documentário ilustrando toda a trajetória da banda.

Integrantes